#bts Editorial para o Caderno Pandora do Jornal o Tempo / by Thyago Rodrigues

trodrigues01.jpg
trodrigues02 copy.jpg

Fazia mais de 30°C na orla da Lagoa da Pampulha em um dos dias mais quentes do ano, embora oficialmente, ainda seja inverno no calendário. Era o clima perfeito para acolher os cliques de um ensaio de moda que antecipa as tendências de moda para o próximo verão.

O cenário escolhido foi o Conjunto Moderno da Pampulha, local que se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade em julho deste ano. Região em que também, há mais de 20 anos, nasceu o jornal Pampulha, que era um semanário da região antes de começar a ser publicado pela Sempre Editora e ganhar outras regiões da capital mineira. A Pampulha de Oscar Niemeyer, além dos jardins fabulosos de Burle Marx, com todo o seu charme e o seu astral de resort, contribuiu para que o ensaio nos fizesse pensar nas temperaturas superelevadas que deverão persistir daqui em diante. 

Mas se for para driblar o verão, que seja com bastante frescor, aliado a peças e tecidos específicos. Hits como sobreposições, decotes com ombros à mostra, listras, túnicas oversized com fluidez e uma nova alfaiataria bem mais relaxada seguem como imperativos para a próxima temporada. Entre as peças-chave, destaque para a pantacourt e a camisa, que foi desconstruída sugerindo outras várias possibilidades de usá-la fora do escritório.

O stylist do ensaio comemorativo, David Souza, investiu na cartela de cores suaves em tom pastel para produções sofisticadas e despojadas ao mesmo tempo. A beleza de Noeli Francis é daquelas simplesinhas, com foco na cor de bronze com textura glossy, chique e fresca como o verão deve ser. Para não restar dúvidas, adiantamos a seguir os looks que vão virar tendência, sem medo de errar.

Texto: LORENA K. MARTINS

Ficha técnica

Fotografia Thyago Rodrigues

Assistentes de fotografia Juliano Rocha e Thiago Cardoso

Styling David Souza

Assistente de styling Artur Malta

Beleza Noeli Francis

Modelos Ariel Bernardes (Mega) e Barbara Rancanti (Ford)
 

#BTS